MASSAGEM C/ PEDRAS QUENTES
Terapia de pedras quentes, ou o processo de massajar o corpo com pedras quentes, de acordo com a necessidade do paciente, é um conceito moderno (se considerarmos a utilização da técnica na Europa e Estados Unidos), mas existem referências do seu uso já no antigo Egipto e no Velho Testamento. As técnicas utilizadas provêm da Massagem Sueca, do Shiatsu, da Moxabustão, da Geoterapia e da Massoterapia.
Alternando a aplicação no corpo (com pedras quentes e frias), obtém-se uma sinergia de reacções fisiológicas e orgânicas. As pedras são dispostas ao longo do corpo.
São pedras vulcânicas, plutónicas e sedimentares que trazem uma herança de energias residual de milhões de anos. Os tamanhos e formatos são escolhidos de acordo com o local da aplicação.
Esta terapia favorece o sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo.
Os pacientes podem, inclusive, entrar em estado alfa onde fica num estado de relaxamento extremamente profundo.
As pedras quentes eram utilizadas por monges na antiguidade para controlar a fome quando entravam em processo de jejum, logo, esta técnica auxilia na perca de peso. A energia gerada quando as pedras são friccionadas no corpo, diminui as inflamações, melhora a regeneração celular e é, igualmente, muito indicada no tratamento anti celulite.
Melhora as funções orgânicas
O calor aplicado actua em profundidade. O poder das pedras sobre os receptores dos sentidos origina uma mensagem intercelular, conectando o corpo e mente que, reenergizada, passa a ter maior influência na gestão do organismo.
Harmoniza corpo, mente e espírito
O contacto com as pedras ajuda o paciente a reconectar-se com suas raízes, com a energia da Terra, trazendo equilíbrio à sua vida, usando a energia electromagnética que existe em todas as coisas. A Termoterapia induz à libertação de emoções bloqueadas e a técnica de massagem utilizada facilita ao máximo essa libertação. A terapia de pedras quentes ultrapassa a experiência física de massagem típica e entra em dimensões mais profundas de relaxamento, saúde e bem-estar, criando uma linha positiva para a trindade “Corpo-Mente-Espírito”.
Equilibra o sistema nervoso
A sinergia desta massagem e a termoterapia não se limitam à massagem muscular. As manobras executadas com pedras quentes permitem alcançar as terminações nervosas superficiais que comunicam com o sistema nervoso.
Experimente, e redescubra-se!