Esta Terapia foi sistematizada tendo como base a FUSÃO, metodologicamente organizada,
de vertentes das seguintes Práticas:
REIKI TRADICIONAL
MEDICINA INCA
PRÁTICAS TIBETANAS
PRÁTICAS TAOÍSTAS
Como decorre a Consulta?
A duração prevista para a 1ª Consulta é de 120m. As Sessões de seguimento apresentam a duração de cerca de 90m. A Consulta inicia-se com uma partilha dentro dos parâmetros que a pessoa pretenda/sinta ter com o Terapeuta, com vista a obter um diagnóstico que permita aferir/confirmar o quadro energético/sintomatológico do utente, com vista a estabelecer a linha de acção terapêutica mais adequada para o momento em causa.
O tratamento segue em marquesa, onde será aplicada a terapêutica necessária.
Cada Sessão possui a sua própria dinâmica, sendo a periodicidade sugerida de forma conscienciosa mediante a situação. Procura-se a maior eficácia, de forma gradual e gradativa com vista à obtenção de resultados superiores.
Porquê Terapia de Reequilíbrio Vital?
Porque é colocado à sua disposição o melhor de “vários mundos”, ou seja, diferentes valências terapêuticas, mediante criterioso diagnóstico. Por exemplo, Reiki Tradicional e outras formas de terapêutica energética, Medicina Inca, Práticas Tibetanas (Taças Tibetanas e/ou Mantras) e Práticas Taoístas (práticas milenares chinesas através do som, da intenção e do movimento que (re)activam processos interiores vitais para a o ser humano).
O largo espectro de acção da Terapia de Reequilíbrio Vital previne, trata e, sempre que possível resolve, qualquer patologia do foro físico e/ou mental-psíquico e/ou mais subtil (espiritual), sempre dentro do merecimento espiritual da pessoa que procura esta terapêutica.
“Naturalmente, a água sobe até ao limite das margens do rio”.
Que resultados na vida do dia a dia?
É importante construir a verdadeira mudança que vai ocorrendo gradual e gradativamente no interior de cada um, pela acção do próprio.
A função do Facilitador, seja duma Terapia ou Formação, é de ser ponte entre o plano superior e o utente, providenciando acompanhamento e esclarecimento, não criando qualquer tipo de dependência ou de processo menos claro e objectivo. O mérito é sempre de quem vem ao nosso encontro; o merecimento para a cura, reequilíbrio e recalibragem consciencial, conquistam-se pensamento a pensamento, palavra a palavra, emoção a emoção, sentimento a sentimento, acção a acção.
Tudo o que necessita mora em si. Se não está a obter o que merece é porque não se está a dar ao mundo como deveria, não está a dar ao mundo o que deveria, não está a seguir o caminho da VERDADE superior (bem diferente da agenda esquizofrénica da mente).
Quem quer encontra um meio, quem não quer…uma desculpa.
Para tal possui um meio único – a VIDA.
Canal Sushumna e os 7 chakras físicos
Benefícios (corpo/mente)
Prevenção da saúde e promoção da longevidade;
Reconhecimento através da percepção e desenvolvimento da consciência, da causa das desarmonias/desequilíbrios;
Auxilia na recuperação e cura de patologias musculares, ósseas, do sistema nervoso (depressões, angústias, todo o tipo de fragilidades emocionais), do sistema respiratório ou qualquer outro quadro clínico;
Desintoxica o organismo, contribuindo para a erradicação de substâncias nocivas;
Ajuda a regular o sono e o apetite, assim como a eliminação de hábitos/padrões prejudiciais.
Alguns dos benefícios mais subtis
– Limpeza e optimização do canal Sushumna (canal central), centros energéticos físicos e extra físicos (chakras) e aura;
– Remoção de todo o tipo de energia mais densa, independente da proveniência e forma sob a qual se possa apresentar/manifestar no corpo físico e/ou subtil;
– Alcance aumentado/amplificado para (re)conexão com o plano superior.