Reflexologia da face

REFLEXOLOGIA DA FACE

​​​A Reflexologia da Face é uma técnica baseada na estimulação facial, para promover a circulação sanguínea, regular a química do corpo e regular o estado emocional.

O rosto possui inúmeras terminações nervosas ligadas ao sistema nervoso central (s.n.c.).

Estas zonas reflexológicas comunicam com os órgãos, glândulas, aparelho circulatório, sistema linfático e com diversos canais energéticos (meridianos).

Esta técnica realiza-se através de leves pressões manuais em todo o rosto e crânio, obtendo resultados rápidos na parte emocional, equilibrando o S.N.C.

 

Alguns dos benefícios da Reflexologia Facial:

– Relaxamento profundo
– Estimulação linfática
– Libertação de bloqueios
– Estimulo de alguns centros energéticos
– Favorece equilíbrio interior

Muitas das manifestações na face como rugas e bolsas sobre os olhos estão relacionadas com desequilíbrios energéticos em um ou mais órgãos, porque a energia não flui como deveria, seja por excesso ou deficiência. Quando, por exemplo, as pálpebras estão inchadas podem indicar algum distúrbio nos rins.

A Reflexologia Facial é uma técnica que tem as suas raízes nos tempos antigos. É indicada para prevenir e atenuar marcas de expressão, promover o relaxamento e tonificação dos músculos da face. Ajuda a combater o stress, fadiga, as tensões físicas e emocionais.

Através da exploração das zonas faciais, os desequilíbrios do corpo e a energia estagnada, podem ser detectados. A terapia envolve uma série de técnicas, incluindo a estimulação dos pontos utilizados pela acupunctura e as zonas de meridianos, pontos e zonas do crânio, bem como combinações de pontos específicos dos nervos, escolhidos a partir de inúmeros pontos identificados na face. O estímulo dos nervos faciais estimulam também a área cerebral. Esta técnica trabalha o sistema nervoso central e não tem contra indicações.

F
F