beneficios-da-massagem-com-pedras-quentes

massagem-com-pedras-quentes-176863091

MASSAGEM C/ PEDRAS QUENTES

Terapia de pedras quentes, ou o processo de massajar o corpo com pedras quentes, de acordo com a necessidade do paciente, é um conceito moderno (se considerarmos a utilização da técnica na Europa e Estados Unidos), mas existem referências do seu uso já no antigo Egipto e no Velho Testamento. As técnicas utilizadas provêm da Massagem Sueca, do Shiatsu, da Moxabustão, da Geoterapia e da Massoterapia.

Alternando a aplicação no corpo (com pedras quentes e frias), obtém-se uma sinergia de reacções fisiológicas e orgânicas. As pedras são dispostas ao longo do corpo.

São pedras vulcânicas, plutónicas e sedimentares que trazem uma herança de energias residual de milhões de anos. Os tamanhos e formatos são escolhidos de acordo com o local da aplicação.

Esta terapia favorece o sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo.

Os pacientes podem, inclusive, entrar em estado alfa onde fica num estado de relaxamento extremamente profundo.

As pedras quentes eram utilizadas por monges na antiguidade para controlar a fome quando entravam em processo de jejum, logo, esta técnica auxilia na perca de peso. A energia gerada quando as pedras são friccionadas no corpo, diminui as inflamações, melhora a regeneração celular e é, igualmente, muito indicada no tratamento anti celulite.

Melhora as funções orgânicas

O calor aplicado actua em profundidade. O poder das pedras sobre os receptores dos sentidos origina uma mensagem intercelular, conectando o corpo e mente que, reenergizada, passa a ter maior influência na gestão do organismo.

Harmoniza corpo, mente e espírito

O contacto com as pedras ajuda o paciente a reconectar-se com suas raízes, com a energia da Terra, trazendo equilíbrio à sua vida, usando a energia electromagnética que existe em todas as coisas. A Termoterapia induz à libertação de emoções bloqueadas e a técnica de massagem utilizada facilita ao máximo essa libertação. A terapia de pedras quentes ultrapassa a experiência física de massagem típica e entra em dimensões mais profundas de relaxamento, saúde e bem-estar, criando uma linha positiva para a trindade “Corpo-Mente-Espírito”.

Equilibra o sistema nervoso

A sinergia desta massagem e a termoterapia não se limitam à massagem muscular. As manobras executadas com pedras quentes permitem alcançar as terminações nervosas superficiais que comunicam com o sistema nervoso.

Experimente, e redescubra-se!

 

F
F