Mio Fascial

TERAPIA MIO FASCIAL

Fáscia é a formação aponevrótica que cobre os músculos, órgãos, nervos, veias e células do corpo. A sua função é, entre outras, a de sincronizar os movimentos do corpo, assegurando uma boa comunicação entre músculos, órgãos, nervos e entre estes e o sistema esquelético e ósseo. Separa, suporta, liga e protege todas as partes do corpo.

Esta teia tridimensional de tecido vivo muda consoante as necessidades do corpo e realiza trocas de informação que influencia e é influenciada por todas as estruturas e sistemas do organismo.

 A fáscia cobre músculos, ossos, nervos, órgãos, estendendo-se mesmo ao nível celular. A má postura física e mental, as pressões do dia a dia, os choques emocionais, contrariedades, stress, traumas etc, causam tensões ao nível da fáscia, dificultando assim o livre fluxo energético na mesma, assim como em todos os sistemas que ela abrange, resultando em mau estar físico e/ou psicológico. No corpo está inscrito todo o passado. A libertação da fáscia permite libertar os traumas que o corpo esconde, tornando-nos assim mais livres, plenos de vitalidade e em comunhão com o que nos rodeia.

F
F